Considerações para escolher seu aparelho dental

escolher-seu-aparelho-dental

A escolha do aparelho dental pode ser um problema para aqueles que pretendem ou estão a poucos momentos de começar seu tratamento dental. Existem diversos fatores a serem considerados antes de optar por um aparelho ortodôntico, e isso varia de acordo com as necessidades e preferências de cada um.

Por essa razão, a Invisalign® preparou este artigo, com o objetivo de ajudá-lo a escolher a melhor opção para você.

#1 Você deseja um aparelho discreto?

Atualmente, pacientes que precisam usar aparelho dental, procuram cada vez mais, aparelhos discretos, que não fiquem aparentes na boca como ficam os bráquetes metálicos.

Se você é um desses pacientes, conheça os alinhadores Invisalign®, que são transparentes e imperceptíveis, e portanto, são discretos e não atrapalham no andamento das atividades diárias relacionadas à estética e fala.

#2 O aparelho removível é uma opção?

No momento de escolher o aparelho, é comum que os aparelhos fixos venham à mente, por serem mais comumente utilizados. Entretanto, há opções de aparelhos removíveis que solucionam os mesmos problemas que os fixos.

Há certa relutância entre os pacientes, que podem achar que aparelhos removíveis não têm o mesmo efeito do que bráquetes fixos ou que não tratam os mesmos problemas. Entretanto, os alinhadores Invisalign® provam que seu tratamento dental pode ser feito sem a necessidade de bráquetes fixos.

Com os alinhadores removíveis Invisalign® é possível resolver seu problema dental de maneira que permite mais conforto e praticidade durante o tratamento. A tecnologia Invisalign® foca nas necessidades individuais de cada paciente, por isso, não é preciso temer a efetividade do tratamento com alinhadores removíveis.

#3 Quanto tempo você quer ficar na sala do dentista?

Ao realizar um tratamento para os dentes, é certo que você terá de visitar o seu dentista para manutenções e atualizações sobre o tratamento.

No caso dos bráquetes metálicos, essas visitas precisam ser feitas até no máximo cada 4 semanas, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas, por atrapalhar seus cronogramas do dia a dia.

Com os alinhadores Invisalign®, essas visitas podem ser feitas de cada 6 a 8 semanas, já que são personalizados para cada um e assim as manutenções ficam mais rápidas.

#4 Você se preocupa com a escolha do ortodontista?

O ortodontista é uma peça fundamental no processo do tratamento dental, pois é ele quem irá auxiliar e informar o paciente sobre o andamento e evolução do mesmo. Você pode entender mais sobre isso em nosso artigo: http://invisalign.com.br/como-escolher-seu-ortodontista/

Outro fator importante na escolha do ortodontista, é a confiança que ele passa à você, é preciso confiar nos saberes do doutor e se sentir confortável sendo atendido por ele.

Os doutores Invisalign® recebem um treinamento personalizado, que os deixam preparados para realizar o melhor atendimento ao paciente, além de serem experts em alinhadores Invisalign® e em como efetivar o tratamento de seus dentes através dele.

Obtenha já o melhor tratamento, com a Invisalign®

A Invisalign® oferece diversas vantagens aos pacientes, desde sua descrição e facilidade, por serem transparentes, discretos e removíveis, até seus doutores capacitados para oferecer o melhor tratamento. Nossa preocupação é com a sua saúde bucal e felicidade, por isso, nosso tratamento é personalizado para tratar suas necessidades individualmente.

Quer saber mais? Encontre um Doutor Invisalign® e agende sua consulta!

 

Deixe um comentário